Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia paraguaia detém jovens que viriam ao país para se prostituir na Copa

Sete menores tentavam chegar ao Brasil pela Ponte da Amizade, em Ciudad del Este

Internacional|

A polícia do Paraguai deteve sete menores paraguaias que eram conduzidas ao Brasil para serem exploradas como prostitutas durante a Copa do Mundo, informou nesta quinta-feira (12) a direção geral de Migrações (DGM).

As jovens estavam em dois veículos que tentavam chegar ao Brasil pela Ponte da Amizade, situada na fronteiriça Ciudad del Este, explicou a DGM em comunicado.

Segundo a juíza antitráfico humano, Teresa Martínez, as sete menores eram levadas "possivelmente para serem exploradas na prostituição durante a realização do Mundial".

As autoridades paraguaias iniciaram um operacional especial no início do mês com objetivo de "prevenir, detectar e reprimir" ações relacionadas ao tráfico humano durante o Mundial.

Publicidade

A direção alertou que esse fluxo "aumenta consideravelmente quando há eventos que geram um grande movimento de pessoas provenientes de vários países, como, neste caso, a Copa do Mundo que será disputada no Brasil".

Além dos funcionários que trabalham normalmente nos pontos de fronteira, as autoridades paraguaias, segundo a DGM, desdobraram outros 120 soldados policiais e 30 funcionários fiscais para permanecer em alerta "24 horas por dia durante o Mundial".

Publicidade

Os soldados desse contingente foram encaminhados aos postos de controle de maior fluxo, aos aeroportos de Assunção e Ciudad del Este e aos principais terminais de ônibus, disse.

Na última terça-feira, os inspetores de Migrações também interceptaram um menor de idade que tentava atravessar a fronteira rumo ao Brasil com os documentos de seu irmão, maior de idade, para trabalhar de forma ilegal em uma empresa de confecção. 

Publicidade

Em clima de Copa! Veja como estão as torcidas em outros países

Mulher acusa quatro policiais indianos de estupro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.