Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premiê da Malásia pede justiça para responsáveis se avião foi abatido

O avião da Malaysia Airlines caiu em Donetsk, na fronteira entre Rússia e Ucrânia

Internacional|

O premiê da Malásia, Najib Razak, pediu justiça em pronunciamento
O premiê da Malásia, Najib Razak, pediu justiça em pronunciamento O premiê da Malásia, Najib Razak, pediu justiça em pronunciamento

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, pediu que se faça justiça logo com os responsáveis se o avião da Malásia que caiu na Ucrânia foi derrubado.

Najib, que leu um comunicado em uma entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17), disse que a Malásia não conseguiu verificar o que causou a queda do avião que fazia o trajeto de Amsterdã para a capital malaia, Kuala Lumpur, mas afirmou que a aeronave não fez chamado de emergência.

O premiê concordou, em conversas com o presidente dos EUA, Barack Obama, que os investigadores têm que ter acesso completo ao local onde estão os destroços do avião.

Míssil atingiu avião que caiu na Ucrânia, segundo inteligência dos EUA

Publicidade

"As autoridades ucranianas acreditam que o avião foi derrubado", disse Najib em comunicado.

"Neste estágio, de qualquer forma, a Malásia não tem condições de verificar a causa desta tragédia. Mas nós temos, e nós vamos descobrir precisamente o que aconteceu com este voo. Não restará pedra sobre pedra", disse.

Publicidade

"Se for revelado que o avião foi realmente derrubado, nós insistimos que o responsáveis sejam levados à Justiça rapidamente."

O premiê disse ainda que a Malásia enviou um avião a Kiev, capital da Ucrânia, com uma equipe de resgate e assistência para desastres.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.