Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para seis o número de ministros que apresentaram sua renúncia no Egito

O ministro de Estado para Assuntos de Esporte, Al Amiri Farouk, disse que a decisão é definitiva

Internacional|

O ministro de Estado para Assuntos de Esporte do Egito, Al Amiri Farouk, apresentou nesta terça-feira (2) sua renúncia, aumentando para seis o número de membros do gabinete que tomaram essa decisão após os protestos contra o presidente Mohammed Mursi.

Em declarações colhidas pela agência estatal de notícias "Mena", Farouk afirmou que sua decisão é "definitiva", uma vez que "as atuais circunstâncias não permitem trabalhar", e citou outros motivos, como o protesto de seus funcionários para pedir melhores salários.

Anteriormente, o governo egípcio tinha informado hoje que cinco ministros tinham apresentado sua demissão após as maciças manifestações contra Mursi, embora sigam em seus postos, já que sua renúncia ainda não foi aceita.

Presidente rejeita ultimato militar e agrava crise no Egito

Publicidade

Jornalista de 22 anos é estuprada por cinco homens durante manifestação no Egito

A presidência do Conselho de Ministros confirmou em comunicado divulgado no Facebook que tinham renunciado os titulares de Relações Exteriores, Mohammed Amre; de Turismo, Hisham Zaazu; de Telecomunicações, Atef Helmi; de Assuntos Parlamentares, Hatem Bagato, e do Meio Ambiente, Khaled Fahmi. 

Publicidade

Um porta-voz da presidência egípcia descartou à Efe que o primeiro-ministro egípcio, Hisham Qandil, tenha apresentado sua renúncia a Mursi. O porta-voz explicou que, por outro lado, renunciaram os porta-vozes presidenciais Omar Amre e Ihab Fahmi, além do porta-voz do Conselho de Ministros, Alaa al Hadidi.

Além disso, informou que Mursi se reuniu hoje com Qandil e com o titular da Defesa, Abdel Fatah al Sisi, para analisar a situação política, depois que o Exército deu ontem um ultimato às forças políticas para alcançar um consenso.

Publicidade

Depois de um ano no poder sem grandes avanços democráticos, presidente do Egito enfrenta levante popular

Pelo menos uma pessoa morre nos confrontos entre islamitas e opositores no Egito

Anteriormente, o líder fez uma reunião de urgência com o governo, em um encontro no qual não participaram Al Sisi nem o ministro do Interior, Mohammed Ibrahim.

Seguidores da Irmandade Muçulmana e os aliados islamitas do presidente saíram hoje em massa às ruas do país, ao mesmo tempo em que os opositores voltaram a protagonizar manifestações grandes para exigir a renúncia de Mursi. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.