Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UE está preocupada com declarações de Berlusconi sobre Mussolini

No último domingo (27), líder afirmou que ex-ditador fascista fez muitas coisas boas para a Itália e sua única falha foram as leis antissemitas 

Internacional|Ansa

Berlusconi gesticula durante discurso eleitoral na sexta-feira (25) em Roma, capital da Itália
Berlusconi gesticula durante discurso eleitoral na sexta-feira (25) em Roma, capital da Itália Berlusconi gesticula durante discurso eleitoral na sexta-feira (25) em Roma, capital da Itália

A comissária para Assuntos Internos da União Europeia, a sueca Cecilia Malmström, disse nesta segunda-feira (28) estar preocupada com a polêmica declaração do ex-premier italiano Silvio Berlusconi em defesa do ditador Benito Mussolini durante uma cerimônia em memória do Holocausto.

"Na política européia, nos Parlamentos da Europa e até mesmo alguns governos são partes e vozes que alimentam este tipo de ódio. É preocupante, e isto requer que todos os líderes políticos tomem uma posição contra", afirmou a comissária.

Berlusconi se aproxima de líder em pesquisa eleitoral

Tráfico de drogas e assassinatos levam brasileiros à cadeia no exterior. Conheça alguns casos

Publicidade

Tradição centenária, rinha de galos ainda é permitida no norte da França

Ontem, Berlusconi afirmou que Benito Mussolini fez muitas coisas boas para a Itália e sua única falha foram as leis antissemitas e a perseguição contra judeus italianos.

Publicidade

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, afirmou nesta segunda-feira (28) que "se foi uma brincadeira de mau gosto, foi muito infeliz", em entrevista ao programa da televisão Omnibus. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.