Logo R7.com
RecordPlus
‌

Unicef denuncia assassinato de crianças na Síria

Segundo o órgão, 35 mil crianças estão presas na região sitiada

Internacional|Da Agência Brasil

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Garoto de 12 anos foi brutalmente morto em Aleppo
Garoto de 12 anos foi brutalmente morto em Aleppo

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) denunciou que mais de 20 crianças morreram ao longo desta semana em ataques aéreos em Manbij, no norte da Síria.

A cidade e seus arredores, que abrigam 150 mil pessoas, são controlados pelo grupo Estado Islâmico, mas estão sob intenso assédio de forças curdas, apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

‌

"Nesta semana, mais de 20 crianças foram assassinadas em ataques aéreos em Manbij, e um garoto de 12 anos foi brutalmente morto em Aleppo", declarou Hanas Singer, representante do Unicef no país árabe. Segundo o órgão, 35 mil crianças estão presas na região sitiada.

Relatório liga terroristas conhecidos como "lobos solitários" a doenças mentais

‌

"Esses terríveis episódios deixam ainda mais claro às partes em conflito sua responsabilidade de respeitar as leis internacionais humanitárias que protegem as crianças na guerra", acrescentou Singer.

Manbij é considerada crucial na guerra contra o Estado Islâmico porque fica a cerca de 130 quilômetros de Raqqa, tida como a capital do grupo na Síria.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.