Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartunista fabrica "manual do pai solteiro" com ajuda de filha de 9 anos

Pai fica com a filha de segunda a sexta por conta de compartilhada

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Menina participou até da revisão do livro, dando opiniões ao pai
Menina participou até da revisão do livro, dando opiniões ao pai Menina participou até da revisão do livro, dando opiniões ao pai

Aggeo Simões é cartunista, locutor e músico, mas é uma quarta atividade que ocupa a maior parte do seu cotidiano: de segunda a sexta, a filha de 9 anos mora com ele, no bairro Cruzeiro, na região centro-sul de BH.

A guarda de Ava Melillo é compartilhada entre os pais desde que a menina tinha um ano e meio de idade. O pai conta que no começo teve medo, mas que hoje tira de letra o desafio de cuidar da filha.

— No começo eu tinha medo de alguma coisa acontecer com ela, acordava nervoso no meio da noite. Mas fui aprendendo.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

O cartunista conta que a base do relacionamento com a filha é a comunicação e as conversas abertas. Ele estimula a criatividade da criança e dá liberdade para que ela desenhe nas paredes da casa ou "em outros lugares que não são papel", nas palavras da filha.

Manual do pai solteiro

Publicidade

A experiência de criar a filha inspirou Aggeo Simões e ele começou a compartilhar estórias e conselhos em um microblog. A ideia deu tão certo que virou um livro, chamado "Manual do Pai Solteiro".

Segundo o autor, o livro tem o objetivo de ajudar pais que vivem a mesma situação que ele, de forma leve e bem humorada. Ava conta que teve participação importante no livro.

Publicidade

— Eu dava algumas dicas pra ele, algumas opiniões, falava de algumas coisas que tinha que consertar, a cor do livro, o desenho da capa. Eu também ajudava em algumas coisas da revisão, tive que lembrar ele de mudar a minha idade pra quantos anos eu tenho agora e mudar algumas outras coisas, que eram do passado e agora não tem mais.

Simões se inspira no Pato Donald para criar Ava, lembrando que o personagem da Disney cria três sobrinhos. Um cachorro e um coelho de estimação ainda completam a família e a alegria da casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.