Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crueldade: vídeo flagra dono espancando cavalo com pedaço de pau

Moradores do bairro Retiro, em Contagem, fizeram as imagens e denunciaram o caso

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Animal foi resgatado e ficará sob responsabilidade da prefeitura
Animal foi resgatado e ficará sob responsabilidade da prefeitura Animal foi resgatado e ficará sob responsabilidade da prefeitura

Moradores do bairro Retiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, filmaram cenas chocantes de maus tratos contra um cavalo. Nas imagens, um homem aparece espancando o animal na cabeça, na barriga e nas patas com um pedaço de pau. Ele ainda usa um chicote para torturar o bicho.

A denúncia chegou à Secretaria de Meio Ambiente da cidade que, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar Ambiental, montou uma operação especial para resgatar o animal. No local, ele foi encontrado magro e bastante debilitado, com várias marcas pelo corpo das agressões que sofreu. O dono do animal, no entanto, não foi achado em casa.

O fiscal de meio ambiente Eric Machado ainda ressaltou que o cavalo vivia em condições precárias no imóvel.

— É um local pequeno, sem nenhuma condição sanitária e ambiental para este animal.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

A vizinhança descreve o dono do bicho como uma pessoa de "poucos amigos". Diante da situação, o cavalo foi resgatado e ficará sob responsabilidade da prefeitura. O homem poderá responder por maus tratos e pagar multa de até R$ 5.000.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.