Defesa Civil confirma segunda morte no período chuvoso 2013/2014 em MG
Adolescente de 12 anos morreu após barranco cair sobre seu quarto em Caratinga
Minas Gerais|R7

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais) confirmou a segunda morte do período chuvoso 2013/2014.
A vítima, uma adolescente de 12 anos, morreu depois que um barranco deslizou sobre o quarto em que ela dormia, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, no último dia 6. Na data, chovia forte na cidade quando o barranco ao lado da casa em que Vitória Carolina Venâncio estava com os familiares, no bairro Nossa Senhora Aparecida, não resistiu e cedeu sobre o imóvel. Apenas o quarto da garota foi atingido, sendo que nos demais cômodos apenas foram inundados pela lama.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntário, populares ajudaram a retirar a vítima dos escombros. Vitória foi levada para o pronto-atendimento municipal do município ainda com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu hoje pela manhã.
O primeiro óbito desta temporada foi confirmado pela Cedec em outubro. O trabalhador rural Romário Rocha Cazarim, de 21 anos, perdeu a vida após ser atingido por um raio em Astolfo Dutra, na Zona da Mata.
Situação de emergência
Mais uma cidade mineira decretou situação de emergência em decorrência das chuvas do período 2013/2014. Desta vez, foi o município de Santos Dumont, na Zona da Mata, devido a registro de inundações.
Até esta terça-feira (10), três cidades mineiras estão na mesma situação.














