Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dois corpos são achados em Virgolândia e mortos pelas chuvas em MG podem chegar a 21

Cidade foi atingida por tromba d´água na noite de ontem (26); ainda há desaparecidos

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Chuva deixou rastro de destruição no município
Chuva deixou rastro de destruição no município

Mais duas pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência da chuva que atinge boa parte do Estado. Desta vez, os óbitos foram confirmados na cidade de Virgolândia, no Vale do Rio Doce. O município, que tem cerca de 5.000 habitantes, foi devastado por uma tromba d´água na noite de ontem (26). O prefeito do local, Arnaldo Braga, confirmou que os corpos de dois homens foram encontrados.

Uma das vítimas foi achada no centro da cidade. Já o outro corpo foi localizado a cerca de 5km de Virgolândia. Ainda de acordo com o prefeito, outras pessoas estão desaparecidas e o número de mortos pode crescer. Ele não soube informar quantos moradores são procurados.

Com os óbitos registrados na cidade, o número de mortes em todo o Estado por causa da chuva pode chegar a 21. A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) confirma somente 18 até o momento. A corporação apura ainda a informação sobre o corpo de um homem que foi achado ontem (26), em São João do Manteninha, também no Vale do Rio Doce. A vítima teria se afogado no rio durante um temporal.

Leia mais notícias no R7 MG


Estragos

Além das mortes, a chuva deixou um rastro de destruição por todo o município de Virgolândia. O córrego do Palmital, que corta a cidade, transbordou e invadiu casas e comércios. O centro da cidade foi devastado e os moradores ainda contabilizam os estragos. Cerca de 600 pessoas estão desalojadas.

Em Minas, aproximadamente 9.000 já tiveram que deixar suas casas desde o início do período chuvoso. Até agora, 34 cidades decretaram situação de emergência.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.