Em Goiás, polícia prende um dos criminosos mais procurados em Minas
Neuber Júlio de Souza, o "Alemão", é acusado de cinco homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro
Minas Gerais|Do R7

Um dos criminosos mais procurados pela polícia mineira foi preso nesta quarta-feira (15) em Goiás. Neuber Júlio de Souza, o "Alemão", de 39 anos, é acusado de cinco assassinatos em Betim, Contagem e Ibirité, na Grande BH. Ele era um dos alvos prioritários de criminosos foragidos da Seds (Secretaria Estadual de Defesa Social).
Alemão, que integrava a lista do programa "Procura-se" desde 2012, chega em BH na tarde desta quarta-feira (15).
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Durante as investigações, os policiais também prenderam um comparsa de Neuber de Souza, que tinha uma condenação de 14 anos por homicídio em Belo Horizonte.
Segundo o delegado Antônio Harley, da Delegacia de Investigação de Homicídios do Barreiro, os dois viviam com identidade falsa, o que atrapalhou as buscas. Além das execuções, Alemão estaria envolvido no tráfico de drogas no Barreiro, nos bairros Lindeia, Durval de Barros e Industrial. A quadrilha organizava um esquema de lavagem de dinheiro para despistar a origem criminosa dos recursos.
Alemão e o comparsa serão apresentados pela Polícia Civil na quinta-feira (16), em Belo Horizonte.
Foragidos
Quase todos os criminosos que integram a lista do programa "Procura-se", considerados os foragidos mais perigosos, já foram recapturados. Dos 29 nomes, Alemão foi o 26º preso. Ainda faltam ser encontrados Moyses Machado Parreira Neto, Hebert Allan de Oliveira Moura, o "Goiabinha", e Jonathan Fernando Pereira Guimarães, o "Joninho". A lista, no entanto, não recebe novos nomes há pelo menos dois anos.













