Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inquérito sobre queda de viaduto em Belo Horizonte só ficará pronto em dezembro

Polícia pediu dilação de prazo para concluir análise de desabamento do Batalha dos Guararapes

Minas Gerais|Do R7

Implosão de alça que restou está confirmada para o próximo domingo (14)
Implosão de alça que restou está confirmada para o próximo domingo (14) Implosão de alça que restou está confirmada para o próximo domingo (14)

O inquérito da Polícia Civil que apura responsabilidades na queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, em Belo Horizonte, só deve ser concluído em meados de dezembro.

Leia mais notícias no R7 Minas

O delegado Hugo e Silva, que conduz as investigações, pediu à Justiça mais 90 dias para apontar quem pode ser indiciado pela tragédia. O pedido de dilação de prazo foi deferido nesta quarta-feira (10).

No dia 3, o delegado recebeu do Instituto de Criminalística o laudo que aponta oficialmente as causas da queda. Assim como a empresa Cowan, os peritos encontraram problemas na execução do tabuleiro que sustentava a alça sul, além da falta de aço para o peso a ser suportado. Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas na queda.No próximo domingo (14), a alça norte será implodida. Ela foi executada com os mesmos erros de projeto e recebeu sustentação provisória até a destruição.

Publicidade

Na quarta-feira (10), a Defesa Civil municipal apresentou ao Ministério Público o plano de remoção das famílias e implosão acertado com a Cowan, que contratou por cerca de R$ 1,2 milhão uma empresa especializada em detonações.

A Justiça e o Ministério do Trabalho chegaram a barrar a implosão, mas entraram em acordo com a Cowan e a Prefeitura por considerar que o plano de demolição preserva os moradores do entorno do viaduto e os funcionários envolvidos na operação.

Pessoas que moram ao lado do viaduto estão instaladas em hotéis pagos pela Cowan. Os moradores chegaram a protestar pedindo esclarecimentos sobre a situação da obra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.