Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instrutora de autoescola fraudava biometria do Detran em casa

Funcionária vai responder a um processo administrativo e pode ter credencial cassada

Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil descobriu um aparelho de biometria na casa de uma instrutora de autoescola nesta segunda-feira (30) em Belo Horizonte. A prática, segundo a corporação, é ilegal.

Na casa de Solange Flauzina Ferreira Neto, de 37 anos, foram encontrados um notebook e o aparelho de biometria, que pertence a uma empresa de cursos especializados em transportes rodoviários. Um candidato que estava no local afirmou ter saído de Piracema, no centro-oeste do Estado, apenas para "colocar o dedo" no aparelho.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Solange alegou que tem autorização do Detran para ministrar cursos de especialização em diversas cidades e que, por este motivo, precisa dos aparelhos para registrar a presença dos alunos. No entanto, a Coordenação de Educação de Trânsito do Detran informa que as autorizações são concedidas apenas para cursos ministrados nos locais onde a instituição credenciada tem endereço de funcionamento ou em cidades com autorização específica.

A suspeita foi levada para a Coordenação de Operações Policiais no Detran, onde foi ouvida e liberada. Ela vai responder a um processo admnistrativo e pode ter a credencial cassada.

O Detran alerta aos candidatos que cursos ou registros de biometria realizados em residências ou locais não autorizados não serão reconhecidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.