Itajubá registra quarto ataque contra agente penitenciário
Agente foi seguido e casa da namorada dele atingida por tiros
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
O quarto caso de ataque contra agente penitenciário foi registrado em Itajubá, no sul de Minas Gerais.
No final da noite dessa terça-feira (11), a nova vítima foi seguida por quatro homens em duas motocicletas e, assim que entrou na casa da namorada, na rua Maria Adélia Mendonça, no bairro Rebrogion, escutou barulho de três tiros.
De acordo com a Polícia Militar, por sorte, ninguém ficou ferido e um disparo atingiu o muro embaixo da janela da residência. O agente relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que notou que estava sendo seguido e, ao se aproximar do imóvel, viu que uma das motocicletas estava mais perto e o garupa desceu já armado. O atirador estava de bermuda e capacete branco e ainda não foi identificado ou preso, assim como seus comparsas.
Bandidos voltam a queimar ônibus em cidade do sul de Minas
A casa da companheira do agente foi vistoriada e a delegada responsável pelas investigações da série de ataques esteve no local. No entanto, ela afirmou aos militares que ainda não há como dizer se todos os quatro casos têm alguma ligação.
Outro ataques
Os outros ataques ocorreram no dia 5 deste mês, quando as casas de um agente penitenciário e de um diretor do sistema prisional foram atingidas por tiros e coqueteis molotov. Além disso, dois ônibus coletivos foram queimados em menos de 24 horas.