Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lacerda diz que Governo de Minas não cumpre ordens de reintegração de posse em BH

Prefeito afirmou que belo-horizontinos estão reféns de movimentos políticos radicais

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Lacerda voltou a dizer que fechar ruas e avenidas durante manifestações é ato de terrorismo
Lacerda voltou a dizer que fechar ruas e avenidas durante manifestações é ato de terrorismo Lacerda voltou a dizer que fechar ruas e avenidas durante manifestações é ato de terrorismo

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, disse que o Governo de Minas Gerais não cumpre ordens de reintegração de posse na capital mineira e que, por isso, os belo-horizontinos estão reféns de movimentos políticos radicais. A declaração foi dada nesta quinta-feira (12), data que a cidade completa 116 anos.

Em entrevista exclusiva à Tv Record, o prefeito foi questionado sobre as invasões e manifestações registradas na capital mineira nos últimos dias e meses e disse que recebe muitas reclamações de pessoas que moram perto de áreas invadidas, como nas regiões da Pampulha, Barreiro, Isidoro e, em Contagem, na Grande BH, divisa com a capita mineira.

— Os invasores não respeitam a política oficial de habitação, que tem um forte apoio do Governo Federal. Eles ameaçam os moradores em volta das áreas invadidas, inclusive fisicamente. Assim, esses moradores cobram da prefeitura, a prefeitura cobra do Governo do Estado e o Governo do Estado não cumpre as ordens de reintegração de posse. Os invasores estão ameaçando inclusive o Governo do Estado, com reação violenta e, então, a sociedade fica refém.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Em 12 horas, BH e região metropolitana registram chuva equivalente a dez dias

No aniversário de BH, prefeito fala sobre prevenção de enchentes e investimentos

Publicidade

O prefeito ainda reafirmou que participantes de manifestações que fecham ruas e avenidas da cidade durante os protestos são, na verdade, terroristas.

— Isso é um atentado à democracia, é até uma forma de terrorismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.