Manifestante cai de viaduto durante protesto na Pampulha
Vítima caiu na avenida Antônio Carlos, onde houve confronto com a Polícia Militar
Minas Gerais|Do R7 MG
Um jovem de 18 anos caiu de um viaduto durante o protesto nesta segunda-feira (17) na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Gustavo Magalhães Justino sofreu a queda no viaduto José Alencar, na avenida Antônio Carlos.
O rapaz foi atendido pela Polícia Militar e levado, com ferimentos na cabeça, para o Hospital Risoleta Neves, onde passa por exames de raio-x. O estado de saúde dele é considerado estável. Nas redes sociais, quem estava no local afirmou que Justino tentava fugir de bombas atiradas pela polícia.
Manifestantes protegem comandante da PM em BH contra agressão
Polícia cerca avenida Antônio Carlos para impedir chegada de manifestantes ao Mineirão
A avenida Antônio Carlos foi palco do confronto entre os manifestantes e a PM, que atirou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra quem participava do protesto.
O grupo, que saiu da praça Sete, no centro da capital mineira, e seguia em direção à avenida Antônio Carlos, que dá acesso ao Mineirão, tentou furar o cerco da polícia, que revidou atirando as bombas. Nas redes sociais, quem participava da manifestação afirmou que os policiais usaram helicópteros para jogar os artefatos.
O protesto começou por voltar das 13h30. Jovens chegaram a deitar no encontro das avenidas Afonso Pena e Amazonas para impedir a passagem dos veículos. Em seguida, foram em passeata do Complexo da Lagoinha até a avenida Antônio Carlos.
Moradores das áreas no entorno do trajeto da marcha e estudantes da UFMG que estavam no campus e ajudaram a "engrossar" o movimento, que começou com cerca de 12 mil pessoas na praça Sete.