Manifestantes retomam protesto na BR-040, em Ribeirão das Neves
Protestantes voltaram a interditar a rodovia, que ficou fechada por três horas no começo da manhã
Minas Gerais|Do R7 MG
Pela segunda vez só nesta segunda-feira (17), em torno de 100 manifestantes fecham a BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Desta vez, o grupo está reunido no km 515, no sentido Sete Lagoas/Belo Horizonte.
O grupo reclama do transporte público que atende a região do bairro Liberdade e pede melhorias, como o cumprimento no quadro de horário dos coletivos.
No começo da manhã desta segunda, as mesmas pessoas interditaram a rodovia na altura do km 517, onde vários pneus foram queimados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e combateu o incêndio. No entanto, durante os trabalhos, uma mangueira do caminhão da corporação rompeu e molhou parte dos manifestantes.
Devido ao primeiro protesto, houve registro de até 10 km de congestionamento nesse trecho da BR-040, no sentido da capital mineira. No sentido contrário, o fluxo de veículos também ficou bem lento, uma vez que vários motoristas diminuíram a velocidade para verem o que estava ocorrendo.
Agora, o trânsito é liberado apenas para carros e motocicletas, já que os manifestantes não deixam que qualquer tipo de ônibus siga viagem.
Desde cedo, representantes da empresa de ônibus que faz a linha que atende o bairro Liberdade foram comunicados sobre a manifestação. Entretanto, até o momento desta publicação, nenhuma negociação foi aceita pelos protestantes.