Marcha contra o crack reúne 20 mil em passeata por BH
Evento aconteceu simultaneamente com a "Caminhada Pela Paz nas Escolas"
Minas Gerais|Do R7 MG
Cerca de 20 mil pessoas passaram pelas ruas do bairro de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (10) na 2ª MarchaContra o Crack. Alunos de quase 100 escolas da região metropolitana de Belo Horizonte, líderes religiosos e representantes de várias entidades da sociedade estiveram presentes. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, aconteceu simultaneamente com a "Caminhada pela Paz nas Escolas".
A marcha começou em frente ao Colégio Estadual Central às 8h30 e terminou com reunião na Praça da Assembleia. A caminhada contou com fanfarras, charangas e grupos de percussão estudantis, mascotes de times de futebol e motociclistas. Já na Praça da Assembleia, vários jovens se apresentaram e cantaram tanto canções populares quanto sucessos da música gospel. O destaque foi para o artista Chris do Morro e para os grupos de percussão da Casa de Apoio Visão Mundial e das escolas estaduais Deputado Álvaro Sales e Senhora do Belo Ramo.
Os municípios de Lavras, no sul de Minas, Muriaé, Zona da Mata, Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço, também realizaram marchas contra o crack e outras drogas nesta manhã. A iniciativa visa conscientizar e mobilizar a população em torno da discussão e da prevenção contra o uso do crack.