Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher de 41 anos morre com suspeita de dengue em Divinópolis

Fundação Ezequiel Dias analisa amostras para confirmar se doença provocou o óbito

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Paciente ficou 24 horas internada na UPA
Paciente ficou 24 horas internada na UPA Paciente ficou 24 horas internada na UPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, no centro-oeste de Minas, investiga se a morte de uma mulher de 41 anos na segunda-feira (4) foi provocada por complicações de dengue. A paciente deu entrada com sintomas da doença no domingo (3), na UPA Padre Roberto e não resistiu ao tratamento. Se confirmada, esta seria a 13ª morte em Minas em 2015 provocada pela doença.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Ela reclamava de mal estar em todo o corpo há sete dias, vômitos, febre, dor de cabeça e tonteiras.

A vigilância epidemiológica coletou amostras e encaminhou o caso para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, que poderá confirmar ou descartar a morte por engue.

Publicidade

Até a última semana, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou 12 mortes por dengue em todo o Estado. Os óbitos ocorreram nas cidades de Faria Lemos, Fronteira, Iguatama, Ouro Preto, Santa Rita da Serra, Três Corações, Três Pontas, Uberaba (3), Uberlândia, Viçosa. Em 2014, 51 pessoas morreram por causa de complicações provocadas pela dengue.

O Governo de Minas confirmou 21.966 casos da doença até o fim de abril de 2015 -m todo o ano de 2014 foram 49.360, enquanto a epidemia de 2013 atingiu 368.387 pessoas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.