Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"O vaso estava sujo, dei descarga", diz mãe suspeita de matar recém-nascida  

Menina teria sido jogada da janela em hospital de Campanha (MG), segundo enfermeiras

Minas Gerais|Do R7

Simone Fernanda Pinheiro fugiu do hospital e foi presa em flagrante
Simone Fernanda Pinheiro fugiu do hospital e foi presa em flagrante Simone Fernanda Pinheiro fugiu do hospital e foi presa em flagrante

Presa por suspeita de matar a filha recém-nascida dentro do hospital em Campanha, no sul de Minas, Simone Fernanda Pinheiro, de 26 anos, não consegue explicar como a menina foi jogada pela janela no saguão da Santa Casa. Ela entrou em contradição pelo menos três vezes ao conversar com a equipe da Record Minas enquanto aguardava na delegacia. 

Simone afirma que não sabia que estava grávida. Ela procurou o hospital com dores nas costas, no dia 31 de dezembro, e teria dado à luz dentro do banheiro. Ela contou que a criança caiu no vaso e, assustada, percebeu que estava morta.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Desesperada, jogou a menina prematura no cesto de lixo e fugiu do hospital. Porém, a garotinha foi encontrada com vida e morreu ao sofrer uma parada cardíaca enquanto era socorrida em uma encubadora. 

— Comecei a passar mal, uma cólica muito forte. No que fui ao banheiro, ele desceu. Eu tava sentada no vaso, não chorou. Sangrou muito, o vaso estava sujo, eu dei descarga. Eu peguei, tava morta. Aí coloquei no lixo. Eu fiquei perdida, sem rumo.

Publicidade

Segundo as enfermeiras de plantão, no entanto, a menina que nasceu com sete meses, 40 cm e pesando apenas um quilo, teria sido jogada pela janela. 

— Não sei [como foi parar no saguão]. Não joguei não, imagina! Nem lembro se eu tinha jogado. 

Publicidade

Outra contradição é que o delegado José Ronaldo Kneipp afirma que Simone sabia que estava grávida. 

— Havia outras lesões no corpo, mas a principal é o afundamento do crânio. A enfermeira que estava de plantão percebeu a demora no banheiro, desconfiou, chamou várias vezes. Quando ela saiu [a mãe], já abandonou o hospital. 

Ela sabia, sim. Não entramos em detalhes, mas ela confirmou que sabia da gestação.

A suspeita foi presa e levada para o presídio em Três Corações. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.