Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai acusado de matar o filho de seis meses é julgado em BH

Homem deu um soco na criança porque ela chorava muito

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Gedeon Fernandes reponde pelo crime de homicídio duplamente qualificado
Gedeon Fernandes reponde pelo crime de homicídio duplamente qualificado Gedeon Fernandes reponde pelo crime de homicídio duplamente qualificado

Um homem acusado de matar o próprio filho com um soco está sendo julgado nesta segunda-feira (03). O crime aconteceu em setembro do ano passado, em Belo Horizonte. Gedeon Fernandes, de 24 anos, reponde pelo crime de homicídio duplamente qualificado. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 

A mãe do bebê, Ivanir Alves Ferreira, e outros familiares da vítima se manifestaram na porta do fórum com cartazes pedindo Justiça.

Publicidade

— Eu quero Justiça. Meu desejo é que ele fique na cadeia e pague por tudo o que fez.

Segundo laudo divulgado pelo IMl (Instituto Médico Legal), Fernando Henrique Ferreira dos Santos, de seis meses, morreu por conta de um traumatismo craniano. 

Publicidade

Em depoimento à Polícia Civil, o açougueiro informou que perdeu a paciência com a criança, que chorava bastante, e deu um soco no menino. Ele contou que sacudiu a filho após a agressão e, como ele reagiu, acreditou que não seria necessário o atendimento médico. Mas no dia seguinte, o menino passou mal o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o bebê foi levado ao hospital. Em menos de 24 horas depois, a criança faleceu. 

Leyvida Juliana Santos, advogada da família da vítima, acredita que existem indícios suficientes para a condenação do réu.

— A gente sempre conta que a penalidade seja a máxima, para que o Fernando não seja simplesmente mais um. Mais uma vítima de uma violência tão grotesca, de uma pessoa tão fria e cruel, como o pai dele. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.