Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz maior apreensão de armas e munição do ano em Belo Horizonte

Émerson Aparecido Vieira da Silva, conhecido como Baiano, foi preso em casa com o arsenal

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Metralhadora chamou a atenção dos policiais
Metralhadora chamou a atenção dos policiais Metralhadora chamou a atenção dos policiais

A Polícia Civil fez a maior apreensão de armas e munição neste ano em Belo Horizonte. O responsável pelo armamento, Émerson Aparecido Vieira da Silva, conhecido como Baiano, foi preso.

O suspeito foi encontrado na porta de casa, no bairro Jaqueline, região norte da capital, quando voltava do trabalho. Ele disse aos policiais que é proprietário de uma lanchonete, mas as investigações apontam o envolvimento de Baiano com o crime.

Leia mais notícias no R7 MG

Com Silva foram encontradas uma metralhadora calibre 380, duas escopetas calibre 12, 450 cartuchos de diversos calibres e cinco coletes à prova de balas.

Publicidade

A polícia acredita que o suspeito está envolvido em roubos de carga, roubos à banco e com o tráfico de drogas. Pelo poder de fogo, os investigadores desconfiam que eles estava preparado para um conflito.

Entre as armas, a metralhadora foi a que mais surpreendeu os policiais. Ela foi fabricada manualmente, utilizando peças industriais e com um carregador que suporta 50 cartuchos.

Os delegados ainda vão investigar como Baiano conseguiu o armamento e a munição e qual era a participação dele em uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no bairro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.