Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais civis fazem manifestação em frente à ALMG

Manifestantes fecharam rua com cone

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Policiais civis fazem uma manifestação na manhã desta quarta-feira (18), em frente à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), no bairro Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, os participantes do ato fecharam a rua Rodrigues Caldas com cones, o que causa lentidão nessa região da capital mineira.

Segundo Denílson Martins, presidente do Sindpol-MG (Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais), a manifestação não foi organizada pelo sindicato, que participará de última reunião com integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG às 14h e fará novo ato às 10h.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Policiais civis fazem manifestação em frente à Cidade Administrativa

Em greve há três meses, policiais civis fazem ato na Assembleia Legislativa

Publicidade

A categoria está em greve desde o dia 10 de junho deste ano e luta para que emendas sugeridas pelos trabalhadores sejam incluídas no texto do Projeto de Lei. A votação da Lei Orgânica já foi adiada por várias vezes, o que não agrada os policiais.

Reivindicações

Publicidade

Para os policiais civis, a lei sugerida pelo Governo é alheia ao trabalho cotidiano e tira direito dos profissionais.

A categoria também luta contra o sucateamento e pede a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.