Logo R7.com
RecordPlus

Silviano Brandão passa a operar em mão inglesa no cruzamento com a Cristiano Machado

Mudanças começam a valer na quinta-feira (9)

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Segundo a BHTrans, motoristas vão ganhar cerca de 40% a mais de tempo com sinal verde para facilitar deslocamento
Segundo a BHTrans, motoristas vão ganhar cerca de 40% a mais de tempo com sinal verde para facilitar deslocamento

Os motoristas que passam pelo cruzamento entre as avenidas Cristiano Machado e Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, região leste de BH, devem ficar atentos às mudanças de circulação que começam a valer a partir de quinta-feira (9).

Será implementada a mão inglesa (mão invertida de circulação) na Silviano Brandão, nos dois sentidos, no trecho entre a rua Capuraque e a Cristiano Machado.


Leia mais notícias no R7 Minas

Quem estiver na Silviano Brandão, no sentido bairro/centro, vai ser obrigado a trocar de pista perto da rua Capuraque, e permanecer na mão invertida até a Cristiano Machado, para seguir no sentido centro. Quem quiser acessar a avenida no sentido bairro entrará à direita na rua Teodomiro Diniz Lara, e seguir em frente até a Cristiano Machado.


O contrário também passa a valer: quem acessar a Silviano Brandão pela Cristiano Machado será direcionado para a mão inglesa por dois quarteirões.

A rua Capuraque passa a ser de mão única.


Com a mudança, haverá alteração no trajeto de duas linhas de ônibus: 62 (Estação Venda Nova/ Savassi via Hospitais) e 66 (Cidade Administrativa/ Savassi). Três pontos serão desativados na Silviano Brandão e instalados nas ruas Salinas e Jacuí.

Para a BHTrans, no cruzamento das avenidas Cristiano Machado com Silviano Brandão será reduzido de três para dois estágios semafóricos, ampliando o tempo em verde para os veículos e melhorando as condições de travessia para os pedestres. O ganho de tempo de sinal aberto será de cerca de 40% para a prefeitura.

Faixas serão instaladas com as novas orientações. Agentes da BHTrans devem monitorar o trecho amanhã para explicar as mudanças de circulação. Segundo a BHTrans, a medida deve melhorar a mobilidade e circulação do BRT.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.