Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarifa Zero faz nova manifestação contra o aumento da passagem em BH

Aproximadamente 50 pessoas se reuniram em frente ao Cefet nesta terça-feira (25)

Minas Gerais|Do R7

Cerca de 80 pessoas se reuniram em uma manifestação contra o aumento das passagens em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (25), na av. Amazonas, em frente ao Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais).

O ato foi marcado pelo movimento Tarifa Zero BH na última sexta-feira (21) e começou por volta de 11h. Os participantes levaram pequenos tambores e fizeram barulho no local, provocando retenções nos dois sentidos. Segundo a BHTrans, o protesto terminou por volta de 13h40 com a liberação das faixas. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Durante o protesto, foram recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado com pedido de audiência pública que debata o reajuste das tarifas na Câmara Municipal. O valor da passagem passou de R$ 3,10 para R$ 3,40, sendo a segunda elevação nos preços em um período de sete meses.

Conflito

No dia 12 de agosto, uma manifestação contra o aumento da passagem terminou em confronto. No total, 61 pessoas foram detidas no centro de Belo Horizonte. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.