Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traficante que andava escoltado é preso com a família no Barreiro

Bruno Henrique Souza, de 23 anos, o pai e a tia foram detidos durante operação da Polícia Civil

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Ao todo, 19 pessoas foram presas
Ao todo, 19 pessoas foram presas Ao todo, 19 pessoas foram presas

A Polícia Civil prendeu 19 pessoas durante a operação Paz BH, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Todos foram apresentados nesta terça-feira (29).

Entre os detidos está Bruno Henrique Souza, de 23 anos, apontado como o líder do bando. Considerado um homem temido, capaz de matar e expulsar famílias, o jovem andava escoltado na vila onde morava.

Segundo o delegado Julio Zica, o suspeito “manda e desmanda” na comunidade.

— Ele dá ordem e essas ordens são cumpridas. Ele consegue isso através do tráfico de drogas.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Souza está ligado ao crime desde a infância e contava com a ajuda da família. A tia dele, Maria Aparecida Dorneles, de 48 anos, e o pai, Antônio Luciano de Souza, 46, também foram presos.

Publicidade

Além dos três, a polícia prendeu outras 16 pessoas, todas ligadas ao tráfico. A quadrilha também também cometia roubos de veículos e é suspeita de assaltar um motel na região do Barreiro.

A investigação começou há um ano, depois que uma família foi expulsa da Vila Três Campos. Durante esse tempo, todos foram identificados e os mandados de prisão expedidos. A polícia apreendeu com eles cocaína, um quilo de maconha, rádio comunicador, um carro e uma pistola .45, de uso exclusivo das forças de segurança.

Um dos presos se passava por policial militar e usava o rádio para detectar a presença da PM no aglomerado. Bruno Henrique é suspeito de mandar matar pelo menos duas pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.