Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacina contra gripe está em falta nos postos de BH

Prefeitura alega grande procura de usuários da rede

Minas Gerais|Do R7

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a grande demanda pela vacina contra a gripe está gerando falta nos postos de saúde de Belo Horizonte. De acordo com a pasta, a população procurou as unidades de saúde antecipadamente gerando um aumento no consumo. 

Os postos estão sendo reabastecidos. Nesta terça-feira (3), chegaram 8.000 doses para serem distribuídas nas unidades estratégicas da capital mineira. Até o fim da semana, ainda segundo a secretaria, mais um lote deverá chegar a BH. 

Leia mais notícias no Portal R7

O ministério da Saúde informou que a vacina é enviada por etapas pelo laboratório produtor e a medida que chegam serão distribuídas para os Estados, que se responsabilizam pelo envio aos municípios, Até o dia 13 de maio, cem por cento das doses serão entregues. Em BElo Horizonte, até o momento, cerca de 70% do público-alvo já foi imunizado. A campanha nacional vai até o dia 20 de maio. 

Minas já contabiliza sete mortes por Influenza este ano. A doença ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no sul e sudeste do País. Algumas pessoas, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com alguma comorbidade, possuem um risco maior de desenvolver complicações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.