Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Aulas na Uerj são suspensas após paralisação de terceirizados

Paralisação começou depois que o governo anunciou suspensão de pagamentos

Rio de Janeiro|Do R7

Atividades administrativas continuarão funcionando normalmente
Atividades administrativas continuarão funcionando normalmente

A reitoria da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) decidiu interromper as aulas a partir desta terça-feira (24), de acordo com nota divulgada pela instituição nesta segunda-feira (23). O retorno das atividades acadêmicas está previsto para o 1º dia de dezembro.

Entre os motivos para a paralisação, está a insalubridade do local, já que os terceirizados não estão trabalhando. A situação, segundo a nota, afeta a segurança das pessoas e do patrimônio.

Ainda de acordo com a universidade, o retorno das atividades é negociado com o governo durante esta semana. Além disso, diz que as atividades administrativas continuarão funcionando normalmente. 

Na última semana, o pagamento de bolsistas, residentes e de terceirizados da universidade foi suspenso (veja o vídeo) pela Secretaria de Estado de Fazenda por falta de caixa. A suspensão, segundo o governo do Estado, é para que o pagamento de servidores ativos e inativos não seja afetado.


Entre as atividades tercerizadas, está a limpeza.

Manifestação de terceirizados


Os terceirizados e residentes de medicina do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Uerj, realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (23). O grupo caminhou do hospital até a universidade para protestar contra os atrasos nos repasses do governo estadual.

O técnico em enfermagem Silvio Rocha, que chegava ao trabalho no hospital momento da manifestação, disse que 50% do atendimento na manhã desta segunda foi prejudicado. Além disso, afirmou que os residentes ameaçaram paralisar o trabalho durante esta semana. De acordo com administração do Hospital, os envolvidos ainda não fizeram nenhum comunicado oficial.


A limpeza do Hospital está funcionando em sistema de escala, o que exigiu que a administração da unidade suspendesse as internações de emergência por falta de funcionários na quinta-feira (23). 

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.