Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Av. Brasil: engarrafamento marca manhã do único dia útil de interdição

A via expressa ficará fechada por 60 horas para conclusão do arco estaiado da Transcarioca

Rio de Janeiro|Do R7

No único dia útil de interdição total da avenida Brasil, na altura de Ramos, na zona norte, para mais uma etapa das obras da Transcarioca, desde o início da manhã, motoristas enfrentam longos congestionamentos na via expressa, apesar da baixa movimentação, já que muitas pessoas não trabalham nesta terça-feira (22), que fica entre o feriado da Páscoa, no fim de semana, e do dia de São Jorge, na quarta-feira (23).

Às 6h, a lentidão na avenida Brasil chegava até a altura da Penha. As rodovias Washington Luiz, que liga a região serrana ao Rio, e a Via Dutra, ligação entre Rio e São Paulo, também sofreram reflexos da interdição. Por volta das 9h30, havia congestionamento no sentido zona oeste da Brasil desde a altura de Manguinhos. Já no sentido Centro, a lentidão era apenas no trecho das obras. A melhor opção para o motorista era seguir pela Linha Vermelha, que apresentava trânsito intenso, mas sem lentidão nos dois sentidos.

A avenida Brasil foi interditada às 22h do domingo de Páscoa (20) e ficará fechada até às 10h de quarta-feira (23). A interdição é para conclusão do arco estaiado da Transcarioca — corredor que vai ligar a Barra da Tijuca, na zona oeste, ao aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte.

A prefeitura do Rio estima que, por dia, cerca de 400 mil passageiros sejam beneficiados pela Transcarioca. O tempo de viagem no trecho deve ser reduzido pela metade. O corredor terá 39 quilômetros de extensão, com 45 estações, três terminais, três mergulhões, 10 viadutos e nove pontes, sendo duas estaiadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.