Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corpo de entregador de pizza morto durante operação do Bope no morro da Coroa é exumado

Rafael Neris tinha apenas 23 anos e estava trabalhando quando foi atingido

Rio de Janeiro|Do R7

Rafael Neris começou a trabalhar quando tinha 15 anos de idade
Rafael Neris começou a trabalhar quando tinha 15 anos de idade

O corpo de um entregador de pizza, que morreu baleado durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no morro da Coroa, Santa Teresa, região central do Rio, foi exumado. Segundo informações da delegacia da Mem de Sá (5ª DP), o processo foi necessário para colher material genético da vítima, o jovem Rafael Neris. A prova complementará a perícia realizada no local, que ocorreu no dia 1º de julho, com apoio da DH (Delegacia de Homicídios da Capital).

Familiares e amigos de Neris, de 23 anos, afirmam que ele foi atingido enquanto trabalhava na comunidade. Eles realizaram um protesto poucos dias após o ocorrido. O rapaz foi baleado no dia 28 de junho, quando houve um confronto entre agentes do Bope e traficantes. O pai da vítima alegou que o disparo teria partido dos policiais.

A mãe do jovem estava internada no momento em que soube da morte do filho. Em entrevista à Rede Record, ela pediu que o caso não fosse esquecido.

— As nossas leis têm que mudar, a polícia tem que ser preparada para defender e não para tirar vidas. Meu filho não foi o primeiro e nem será o último [a ser morto em operações]. Eu quero que a morte do meu filho sirva para começar uma nova história na polícia, mas de justiça. Que crimes assim não fiquem impunes.


Mortes aumentaram 70%

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15), dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) mostram que mortes em confrontos com a polícia aumentaram mais de 70% em dois anos. No 1º semestre de 2013, foram registrados 200 casos dos autos de resistência. No mesmo período de 2015, o Estado registrou 347 ocorrências.


Assista à reportagem:

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.