Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem morre e blindado é atacado durante operação no Jacarezinho

Mulher também foi baleada no rosto no 5º dia consecutivo de confrontos na região 

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV

Suspeito teria atirado um coquetel molotov em veículo da polícia
Suspeito teria atirado um coquetel molotov em veículo da polícia Suspeito teria atirado um coquetel molotov em veículo da polícia

Um homem morreu e uma moradora foi baleada no quinto dia consecutivo de confrontos no Jacarezinho, zona norte do Rio. Durante uma operação da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil, um blindado foi atacado por criminosos. Revoltados com o clima de guerra na região, moradores fizeram uma manifestação na noite desta quinta (15).

A vítima fatal foi identificada como Tião. Ele seria vendedor de frutas no Jacarezinho. O homem chegou a ser socorrido, mas não resitiu aos ferimentos. 

A moradora baleada foi atingida de raspão no rosto e socorrida no Hospital Geral de Bonsucesso. Ana Carolina Pereira dos Santos, de 30 anos, foi liberada depois de receber atendimento.

No ataque ao blindado, ninguém ficou ferido. Um coquetel molotov foi atirado contra o veículo que fazia incursão no local. Na foto, é possível ver as chamas no teto do blindado. 

Publicidade

A SME (Secretaria Municipal de Educação) informou que mais 5 mil alunos ficaram sem aulas nesta terça em razão dos confrontos. No total são 10 escolas, 4 creches e 3 Espaços de Desenvolvimento Infantil fechados.

Morte PM

Publicidade

Um policial da Core morreu após ser baleado no pescoço durante uma operação contra o roubo de cargas e o tráfico de drogas nas comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos, na última sexta-feira (11). A ação terminou com 15 suspeitos presos e 38 veículos roubados recuperados.

No mesmo dia, um adolescente de 13 anos, Yan Santos Fênix Ferreira, foi ferido durante os confrontos entre policiais e traficantes. 

Publicidade

Prisão chefe do tráfico

O líder do tráfico na comunidade, Nilson Roger da Silva de Freitas, conhecido como “Roger do Jacarezinho”, foi preso neste domingo (13). Roger estava foragido desde 2010 e foi encontrado em uma residência de luxo em Luziânia, município do estado de Goiás próximo à Brasília. O traficante era conhecido pela ação violenta e é acusado de arquitetar diversos ataques à UPP do Jacarezinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.