Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação contra remoção da Favela da Telerj provoca tumulto na Central do Brasil

Manifestantes tentaram apedrejar ônibus na avenida Presidente Vargas

Rio de Janeiro|Do R7

Removidos da Favela da Telerj voltaram a ocupar prefeitura do Rio
Removidos da Favela da Telerj voltaram a ocupar prefeitura do Rio Removidos da Favela da Telerj voltaram a ocupar prefeitura do Rio

Um grupo de manifestantes que se reuniram em frente à Prefeitura do Rio em protesto contra a remoção dos ocupantes da Favela da Telerj na tarde desta terça-feira (15) provocaram tumulto na região da Central do Brasil, no centro do Rio. De acordo com o batalhão da região (5º BPM), o grupo saiu da prefeitura e seguiu em direção à Central, onde tentaram apedrejar um ônibus.

PMs e agentes do GAT (Grupamento de Ações Táticas) seguiram para o local e conseguiram controlar o tumulto. O ônibus conseguiu seguir viagem. O MetrôRio informou que o acesso da estação Central dentro do terminal rodoviário ficou fechado por alguns minutos, mas que já foi reaberto.

Na segunda-feira (14), os ex-ocupantes da Favela da Telerj entraram em acordo com a prefeitura e decidiram sair da frente do prédio e seguir para abrigos, onde seriam cadastrados para receber aluguel social. Nesta terça, cerca de 300 pessoas voltaram a ocupar o local dizendo que não foram cadastrados para aluguel social, mas para o Minha Casa, Minha Vida, que demoraria mais tempo para serem beneficiados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.