Menina de 8 anos é baleada e morta no Complexo do Alemão, no RJ
Criança foi levada a hospital Getúlio Vargas, passou por cirurgia, mas não resistiu. "Mataram uma garota inteligente, de futuro", diz avô
Rio de Janeiro|Do R7
Uma menina de oito anos foi baleada durante uma operação na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (21). "Mataram uma garota inteligente, estudiosa, de futuro. Como está a família, os colegas do colégio?", disse o avô da criança.
Leia mais: Pai e madrasta são presos por tortura e morte de criança no Rio
Segundo os médicos, ela foi atingida com um tiro de fuzil nas costas e não resistiu aos ferimentos. Ágatha Félix era moradora da comunidade da Fazendinha, do Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam baseados em um dos acessos da comunidade quando foram surpreendidos por homens supostamente armados que teriam dispararam contras os agentes.
Leia mais: Operação no Complexo do Alemão termina com cinco mortos
Nesse momento, teria se iniciado uma troca de tiros no local. Segundo informações da polícia, os homens conseguiram fugir. Policiais da UPP (Unidade Polícia Pacificadora) fizeram uma busca pela região e informaram que nenhum ferido foi localizado.
Ao saírem da comunidade, porém, foram informados por moradores de que uma criança havia sido baleada dentro de uma kombi. Ágatha foi socorrida por familiares e levada ao hospital Getúlio Vargas.
Ela foi atingida por um tiro nas costas e passou por uma cirurgia de emergência, mas não conseguiu resistir. A coordenadoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) afirmou que vai apurar as circunstâncias da morte.