Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs viram vulto de DG instantes antes da morte do dançarino, diz delegado

Gilberto Ribeiro, responsável pelas investigações, descarta hipótese de tortura

Rio de Janeiro|Do R7

O enterro de DG reuniu 400 pessoas
O enterro de DG reuniu 400 pessoas O enterro de DG reuniu 400 pessoas

Oito policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio, prestaram depoimento nesta quinta-feira (24) na Delegacia de Ipanema (13ª DP) sobre a morte de Douglas Rafael da Silva, o DG, ocorrida na última terça-feira (22).

Eles disseram ao delegado Gilberto Ribeiro, responsável pelas investigações, que participaram de um tiroteio com criminosos na madrugada de terça-feira e que viram um vulto passar no exato local onde DG teria caído de um muro. O dançarino foi atingido por um tiro nas costas e a bala perfurou o pulmão, antes de sair pelo braço.

O delegado contou que, caso o projétil que atingiu DG não seja encontrado, não será possível definir de qual arma saiu o disparo. Foram encaminhadas à perícia 10 pistolas e seis fuzis usados por policiais militares durante o tiroteio.

Ao contrário do que afirma a família da vítima, a cena do crime não foi lavada, segundo o delegado Gilberto Ribeiro.

Publicidade

— Eu posso dizer que o local não foi lavado, porque está tudo ali, está visível para quem quiser constatar. Não foi lavado, não houve nada disso. Aquela situação de uma tortura e espancamento, a gente não consegue vislumbrar num primeiro momento.

Em depoimento, os policiais militares envolvidos afirmaram ainda que a troca de tiros ocorreu durante uma operação para prender o traficante Adauto do Nascimento Gonçalves, conhecido como Pit Bull. O delegado afirmou que, a princípio, não há como definir se DG e Pit Bull tinham alguma ligação.

Já a investigação da morte do morador do Pavão-Pavãoozinho Edilson da Silva Santos, ocorrida na tarde de terça-feira na favela, está paralisada à espera do depoimento da única testemunha que socorreu o rapaz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.