Polícia identifica trio suspeito de roubar turistas em trilha do Rio
Grupo de cerca de 40 visitantes foi assaltado no parque Lage há uma semana. Agentes apuram possível participação de quarto integrante no crime
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
A Polícia do Rio já identificou e agora faz buscas para encontrar os três suspeitos de roubarem cerca de 40 turistas na trilha de acesso ao Corcovado, no parque Lage, zona sul da cidade, na última quinta-feira (3). Os agentes também apuram o possível envolvimento de um quarto integrante no crime.
Leia também
De acordo com a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), que investiga o caso, um dos assaltantes já havia sido preso em flagrante em 2014 por roubo na trilha Dois Irmãos, no Vidigal, também na zona sul. A investigação também apontou que ele fugiu para a Bolívia, em 2017, e retornou clandestinamente ao Brasil. Um segundo suspeito também responde por roubos em trilhas urbanas.
Vídeo: Turistas argentinos são assaltados na Estrada das Paineiras
O terceiro foragido, por sua vez, foi condenado pela prática de outras violações patrimoniais e está em liberdade por benefício da Justiça. Segundo a polícia, cinco dias após o crime, na terça-feira (8), ele rompeu a tornozeleira eletrônica que usava.
Relembre o caso
Pelo menos três suspeitos armados, dois deles com facas e outro com uma pistola, abordavam os grupos de turistas nacionais e estrangeiros no parque Lage.
Leia também: Polícia do Rio prende em SP suspeito de matar turista catarinense
Testemunhas contaram que as vítimas ficaram em poder dos criminosos por cerca de uma hora e meia. Uma brasileira ainda teria sido obrigada a traduzir as ordens dadas pelos suspeitos, que roubaram dinheiro, celulares e até passaportes dos turistas.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa