Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia vai investigar truculência de agentes durante manifestação

Seis pessoas foram encaminhadas à delegacia durante o ato na Saens Peña

Rio de Janeiro|Do R7

Houve confronto entre manifestantes e policiais durante ato
Houve confronto entre manifestantes e policiais durante ato Houve confronto entre manifestantes e policiais durante ato

A Polícia vai analisar todas as imagens da manifestação na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio, perto do Maracanã, para saber se houve excesso por parte dos agentes durante o protesto. Seis pessoas foram encaminhadas à delegacia.

Um vídeo publicado na internet mostra policiais perseguindo manifestantes dentro da estação do Metrô. Em uma rede social, Anna Baptista Marim diz ter sido agredida por um dos agentes. Ao notar que ela está com a câmera na mão, um policial questiona, de forma veemente, o que a mulher está gravando.

Um outro vídeo divulgado pelo jornal A Nova Democracia mostra um cinegrafista canadense sendo agredido por um PM. Nas imagens, o profissional está caído no chão de uma esquina, quando um agente se aproxima e chuta o seu rosto. Além dele, um fotógrafo do Terra também foi vítima da violência policial durante o ato.

Em razão do tumulto na região, a rua Conde de Bonfim, na Tijuca, zona norte, foi interditada e a estação Saens Peña ficou fechada por mais de três horas, sendo reaberta por volta das 18h45.

Publicidade

Segundo a PM, foi necessário usar bombas de gás para dispersar, inclusive, alguns manifestantes que arrombaram as portas da estação do Metrô. A concessionária negou que tenha havido arrombamento e informou que o fechamento se deu a pedido das Forças de Segurança que agiam no local.

Durante a ação, a Polícia contou com auxílio de homens da Força Nacional e bloquearam todas as ruas no entorno da praça, para impedir que os manifestantes se deslocassem até o Maracanã, onde era realizada a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.