Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rocinha: bebê que teve cabeça perfurada está na UTI e passa por exames

Mãe da criança reconheceu como agressor homem que morreu após linchamento

Rio de Janeiro|Do R7

O bebê Enzo dos Santos de Oliveira Campos, de um ano e dez meses, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular na Tijuca, zona norte do Rio. A criança teve a cabeça perfurada, no último domingo (19), na Rocinha. Segundo a direção da unidade, o menino apresenta estado de saúde estável, mas está sendo submetido a exames para definição do quadro neurológico.

A vítima foi socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha e encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto. Na unidade, a vítima passou por uma neurocirurgia. De acordo com as primeiras informações, o corte pode ter sido provocado por uma barra de ferro ou uma faca.

O suspeito de ter praticado a agressão também deu entrada no mesmo hospital, com o corpo politraumatizado, ou seja, com diversos traumas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) informou que agentes da UPP da Rocinha foram acionados para uma ocorrência em que um homem teria sido linchado por moradores da comunidade. Ele foi encontrado na estrada da Gávea com o corpo amarrado por fios.

Publicidade

Segundo a DH (Divisão de Homicídios), as circunstâncias da morte de Newton Costa Silva estão sendo investigadas. Agentes realizam perícia no local onde ele teria sido agredido e buscam testemunhas e provas que possam ajudar no caso.

A Polícia Civil informou que a agressão contra uma mulher de 27 anos e seus dois filhos, de 1 e 2 anos, também estão sendo investigadas pela especializada. A jovem prestou depoimento e reconheceu Newton como o agressor. Além dela, o pai das crianças e testemunhas foram ouvidas. Os agentes realizam diligências para localizar outras testemunhas e provas que possam auxiliar nas investigações.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.