Boato de toque de recolher faz faculdade do ABC fechar mais cedo
Turmas foram liberadas antes como medida de “precaução”
São Paulo|Do R7
As aulas na Fasb (Faculdade São Bernardo) terminaram mais cedo na noite desta terça-feira (30). Segundo uma funcionária da instituição, a medida ocorreu após boatos de toque de recolher na região do ABC Paulista. Diante disso, “por precaução”, a faculdade liberou as turmas por volta das 21h30. A unidade costuma funcionar até às 23h.
Na semana passada, após registro de mais 18 mortes em menos de 24 horas na Grande São Paulo, boatos de toque de recolher e medo de represálias de criminosos fizeram comerciantes fecharem as portas mais cedo na última sexta-feira (26) em áreas da capital paulista e de Osasco, na Grande São Paulo. Empresas também liberaram funcionários antes do fim do expediente.
Onda de violência
Só em outubro, 134 pessoas morreram em execuções e confrontos com a polícia, segundo levantamento feito pela Agência Record. Apenas na madrugada desta terça-feira (30), pelo menos cinco morreram e um ficou ferido.
Leia mais notícias de São Paulo
O último caso foi às 5h30 em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Dois homens foram encontrados mortos na rua Vinte e Cinco, no Jardim São João. Os corpos ainda não foram identificados. A PM aguarda perícia. O caso será registrado no DP de Francisco Morato.