Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 11,7%, nível do Sistema Cantareira bate novo recorde negativo

Governo do Estado anunciou que irá multar consumidor que desperdiçar água em São Paulo

São Paulo|Do R7

O nível do Sistema Cantareira voltou a cair nesta quarta-feira (23) e atingiu, mais uma vez, o pior nível de sua história. Com 11,7% de sua capacidade, a situação nos reservatórios continua crítica. Nesta terça-feira (22), o sistema já tinha batido mais um recorde negativo de volume de água com 11,9%. No mesmo período do ano passado, o nível estava em 63,5%. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na última segunda-feira (21) que vai utilizar um terceiro manancial que abastece a Grande São Paulo para suprir a crise hídrica do Sistema Cantareira e confirmou que vai cobrar multa ainda neste semestre de quem aumentar o consumo de água.

Em pronunciamento feito no dia 9 de abril, Alckmin afirmou, pela primeira vez desde o início da crise hídrica, que a hipótese de um racionamento de água na Grande São Paulo não está totalmente descartada. O novo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, também reforçou a mudança de discurso do governo paulista e declarou que a crise da água é mais delicada que a de energia. 

Alckmin não admite racionamento, mas paulistas já sentem falta de água

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.