Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronel Ronaldo Miguel Vieira assume comando geral da PM de SP

Cargo era ocupado pelo coronel Fernando Alencar de Medeiros. Segundo ele, principal meta serão as atividades operacionais

São Paulo|Do R7, com informações de Emerson Ramos, da Record TV

Coronel Ronaldo Miguel Vieira assume o comando geral da PM de São Paulo
Coronel Ronaldo Miguel Vieira assume o comando geral da PM de São Paulo Coronel Ronaldo Miguel Vieira assume o comando geral da PM de São Paulo

O coronel Ronaldo Miguel Vieira, que estava à frente do Batalhão de Choque, assumiu, nesta terça-feira (3), o comando geral da Polícia Militar de São Paulo. A cerimônia começou às 10h, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte da capital. Até então, o cargo era ocupado pelo coronel Fernando Alencar de Medeiros.

O novo comandante da PM, Ronaldo Miguel Vieira
O novo comandante da PM, Ronaldo Miguel Vieira O novo comandante da PM, Ronaldo Miguel Vieira

"Não medirei esforços para cumprir esta nobre missão", afirmou Vieira após a posse. "Agradeço o apoio dessa tropa valorosa que sempre está pronta para cumprir qualquer missão em nome da Polícia Militar e em prol da segurança do povo paulista. Tenho como meta respeitar as tradições, mantendo a visão do futuro e deixando a polícia moderna e atualizada", completou.

A mudança foi anunciada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), no dia 26 de abril. Na ocasião, ele disse que pretendia dar início a uma série de medidas de combate à criminalidade com o novo comando das polícias. 

“Meus votos de boa sorte ao novo comandante e também ao novo subcomandante. Temos que ter a consciência de que a luta contra a criminalidade é permanente. Apesar de termos esses melhores indicadores [do país], o cidadão de São Paulo precisa se sentir protegido, seguro e isso é tarefa de todos”, disse Garcia na coletiva desta terça (3).

Publicidade

Segundo o comandante-geral da PM, a principal meta será priorizar as atividades operacionais, o combate ao crime e o tráfico de drogas. 

Leia também

Ronaldo Miguel Vieira tem 51 anos, ingressou na PM em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.

Publicidade

Em discurso, o comandante agradeceu a confiança e à família e disse que trabalhará para deixar a polícia moderna e atualizada. "Não medirei esforços para cumprir esta nobre missão. Agradeço o apoio dessa tropa valorosa que sempre está pronta para cumprir qualquer missão em nome da Polícia Militar e em prol da segurança do povo paulista. Tenho como meta respeitar as tradições, mantendo a visão do futuro e deixando a polícia moderna e atualizada", afirmou o coronel Ronaldo Miguel Vieira.

Ele prometeu melhorar as condições de bem-estar dos policiais com instruções e equipamentos de proteção "para que tenham segurança e conhecimento para desenvolver as atividades" e citou o policiamento comunitário como forma de aproximação com a sociedade.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes participou da cerimônia em São Paulo, assim como o governador Rodrigo Garcia e o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.