Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que atropelou 15 em saída de igreja confessa que estava em alta velocidade

Ele ainda não se entregou à polícia; acidente aconteceu no último domingo na Vila Medeiros

São Paulo|Do R7, com Jornal da Record

O motorista Renan Bento da Silva, de 26 anos, suspeito de atropelar 15 pessoas na saída de uma igreja na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, disse que fugiu do local do acidente por medo de ser linchado. Por telefone, ele falou com a TV Record e contou o que aconteceu no dia do acidente. 

— Acelerei um pouco mais meu carro, devido a não ter nenhum carro na pista. Acabei perdendo o controle. Aí o carro se direcionou diretamente pra calçada, onde se encontravam as vítimas, né? Se eu ficasse lá, eu ia ser linchado pela população. Eles estavam muito bravos.

Exclusivo! Motorista que atropelou 15 em SP conta sua versão do caso:

O suspeito confessou que estava em alta velocidade.

Publicidade

— Estava em alta velocidade, mais ou menos, uns 80 km/h, uns 100 km/h. 

Homem que atropelou 15 em saída de igreja tem passagem por porte ilegal de armas

Publicidade

Dono de carro que atropelou 15 em saída de igreja vendeu veículo em 2011

A velocidade máxima permitida para aquela via é de 50 km/h. Na terça-feira (11), a Polícia Civil divulgou a foto do motorista que está desaparecido desde a noite do acidente. Segundo testemunhas, ele, a namorada e um amigo teriam fugido pelo vidro traseiro do carro depois de atropelar sete crianças e oito adultos que saíam de uma igreja evangélica na Vila Medeiros. 

Publicidade

Silva afirmou ainda que não transportava drogas, apesar da polícia ter encontrado, dentro do carro, várias trouxinhas de maconha e pinos de cocaína. 

— Isso aí não estava no meu conhecimento, drogas dentro do meu carro.

Ele também disse que não havia usado drogas ou bebido no dia do acidente. 

— Não estava drogado, não estava bêbado, portanto também não tinha drogas no meu carro. 

Polícia acha drogas no carro que atropelou 15 pessoas em saída de igreja na zona norte

O condutor foi indiciado por lesão corporal, omissão de socorro e porte de drogas. Ele disse também que, no veículos, estavam apenas ele e a namorada. 

— Só estava eu e a menina e mais ninguém. Não, não tinha mais nenhum amigo meu. Vou ver se eu me entrego e vou pagar pelo que eu fiz, né?

Silva afirma que pretende se entregar, mas não ainda não há uma data para que isso possa acontecer.

— Pretendo sim [...] quando eu estiver preparado. Só estou conversando com minha advogada, ela foi lá na delegacia. Estou esperando um retorno dela. 

Na segunda-feira (10), o dono do carro se apresentou à polícia. O corretor de imóveis Fábio Andrade de Souza explicou que o automóvel foi vendido havia três anos, mas ainda estava no nome dele porque o comprador nunca transferiu o documento. 

A polícia ainda tenta confirmar se houve a participação de uma terceira pessoa no acidente. Conforme relatado por testemunhas, um amigo do motorista também estaria no carro junto com ele e a namorada e já teria sido reconhecido por fotos, como conta o delegado Marco Antônio Dário. 

— Nós ainda não temos confirmação de quem seria. Nós temos um dos nossos suspeitos que ostenta passagens por roubo, furto e também porte de arma. 

Renan Bento da Silva (foto), de 26 anos, é suspeito de atropelar 15 pessoas na calçada na saída de uma igreja
Renan Bento da Silva (foto), de 26 anos, é suspeito de atropelar 15 pessoas na calçada na saída de uma igreja Renan Bento da Silva (foto), de 26 anos, é suspeito de atropelar 15 pessoas na calçada na saída de uma igreja

Mulher identificada

A namorada do motorista também já foi identificada. Ela tem 21 anos e é aguardada na delegacia nesta quarta-feira (12) para prestar depoimento. A polícia deve pedir a prisão de Silva por tentativa de homicídio, já que ele estava acima da velocidade permitida para a via, e também por tráfico de drogas. Segundo as investigações, o suspeito participa da venda de drogas na zona norte da cidade. 

A jovem que estava com ele no carro, postou mensagens em redes sociais dizendo que foi o pior dia da vida dela, que a consciência está pesando mais que uma tonelada e ainda questionou: "Como pode uma simples carona mudar o rumo da minha vida?" 

Vítimas

Quatro das 15 vítimas do atropelamento ainda estão internadas no hospital. Duas pessoas estão em estado grave: um pastor e um menino de três anos. A criança teve uma parada cardíaca, passou por cirurgia e perdeu o baço. O pastor teve politraumatismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.