Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menor confessa ser o autor do disparo que matou balconista na Virada Cultural

Adolescente de 17 anos já tinha 12 passagens pela Fundação Casa por roubo e tráfico

São Paulo|Do R7

O adolescente de 17 anos detido na tarde da última sexta-feira (24), suspeito de envolvimento na morte do balconista Elias Martins Neto, de 19 anos, durante a Virada Cultural no centro de São Paulo, na madrugada de domingo (19), foi encaminhado à Fundação Casa. Segundo informações apresentadas no início da tarde deste sábado (25) pelo delegado titular do 3º Distrito Policial, Laerte Pereira Silva e o Seccional, Kleber Altale, o menor confessou ser o autor do disparo.

Ainda de acordo com informações da polícia, o menor tem 12 passagens pela Fundação Casa por roubo e tráfico e receptação de drogas. O padrastro do adolescente é policial militar e teria convencido o enteado a confessar a autoria do crime, conforme explicaram os delegados. Ele foi detido juntamente com cabelereiro Renan Alves de Souza Costa, de 22 anos.

Para a polícia, tanto o menor quanto Renan podem fazer parte de uma quadrilha que agiu na virada efetuando roubos e furtos. Na casa de Renan, policiais encontraram armas e munições.

Eles foram identificados e detidos na região de Pirituba por meio de denúncias anônimas e por imagens obtidas por câmeras de segurança. O celular roubado durante o assalto ajudou nas investigações. No rastreamento, o aparelho foi localizado na região onde os investigadores encontraram os jovens detidos. Além da dupla, a polícia prendeu mais três suspeitos que estariam envolvidos em ocorrências de arrastões no evento.

Publicidade

O caso

Neto estava acompanhado de mais três amigos quando foram abordados por dois homens que exigiram celulares. Os quatro, então, entregaram os aparelhos, mas desconfiaram que a arma dos assaltantes fosse de brinquedo e reagiram, correndo atrás da dupla.

Neste momento, um dos criminosos virou e disparou contra a cabeça do padeiro. O atirador e o comparsa fugiram em seguida. O jovem chegou a ser socorrido por uma viatura de resgate e levado até Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.