Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF mira organização criminosa que roubou bancos em Araçatuba (SP)

São cumpridos 5 mandados de prisão temporária, 8 de busca e apreensão e 4 mandados de identificação criminal em 4 cidades

São Paulo|Do R7

Arma e grande quantidade de dinheiro foram apreendidos durante operação da PF
Arma e grande quantidade de dinheiro foram apreendidos durante operação da PF Arma e grande quantidade de dinheiro foram apreendidos durante operação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça feira (21), a 10ª fase da operação que investiga o roubo às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada de 30 de agosto de 2021.

São cinco mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de identificação criminal. Segundo a PF, dos cinco mandados de prisão, quatro foram cumpridos. Um deles não foi encontrado e, a partir de agora, é considerado foragido da Justiça. Na casa dele foram apreendidos aproximadamente R$ 60 mil e uma pistola calibre 380.

Dois mandados de busca ocorrem na capital paulista com o apoio da Rota da Polícia Militar, dois em Agudos, um em Indaiatuba e outros três, com o apoio do BAEP, na cidade de Campinas.

Leia também

Investigação

Segundo a PF, quatro dos investigados participaram do violento crime fornecendo estrutura logística aos demais integrantes da organização criminosa, inclusive usando uma propriedade rural para servir de ponto de apoio ao roubo. Não se descarta também que dois deles tenham participado diretamente da ação criminosa em Araçatuba.

Publicidade

O outro investigado está ligado aos principais executores do crime, que estão presos, e pode ter participado diretamente do roubo a banco.

Com análises e indícios colhidos, os suspeitos foram identificados e presos após representação da PF junto à Justiça Federal em Araçatuba.

Publicidade

A investigação continua para identificação e responsabilização criminal de todos os envolvidos no roubo com uso de escudos humanos.

No total, a PF prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.