Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amendoim emagrece e ajuda a baixar colesterol

Grupo de pessoas que consumiu amendoim diariamente apresentou 33% menos incidência de tumores

Saúde|

Amendoim é rico em gorduras que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue
Amendoim é rico em gorduras que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue Amendoim é rico em gorduras que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue

Petisco preferido dos brasileiros (é ingerido por 66% da população), o consumo do amendoim tem se diversificado nos últimos anos, principalmente por seus benefícios alimentares. Ele possui em sua composição de 25% a 30% de proteínas vegetais e também é rico em fitoesterois, tipo de gordura presente em óleos vegetais e óleos oleaginosos, que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue.

Recentes pesquisas demonstram que os fitoesterois presentes no amendoim possuem efeito anticancerígeno, inibindo a proliferação celular, estimulando a morte de tumores e modificando alguns dos hormônios que levam ao crescimento destes.

Pesquisa aponta que amendoim é o petisco preferido dos brasileiros

Estudo publicado no The Journal of Nutrition, em 2008, revelou que um grupo de pessoas que consumiu amendoim diariamente apresentou 33% menos incidência de tumores. Rico em ácidos graxos insaturados, benéficos à saúde, e fonte de proteína vegetal, fibra dietética, minerais, vitaminas e antioxidantes, o amendoim é um grande aliado da nutrição humana.

Quando consumido na quantidade certa (30 g por dia) garante a saciedade por mais de duas horas, ele ajuda no processo de reeducação alimentar. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.