Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo pode ajudar pacientes que sofrem de enxaqueca

Diário de Cefaleia armazena detalhes sobre a crise de dor de cabeça aguda, que se transformam em relatório

Saúde|Do R7

Paciente pode enviar relatório com informações sobre as crises de enxaqueca para neurologista avaliar
Paciente pode enviar relatório com informações sobre as crises de enxaqueca para neurologista avaliar Paciente pode enviar relatório com informações sobre as crises de enxaqueca para neurologista avaliar

Um novo aplicativo promete ajudar pacientes que sofrem de um mal crônico, que atinge 30 milhões de brasileiros: a enxaqueca.

O chamado Diário da Cefaleia tem o objetivo de ajudar quem sofre com dores de cabeça insuportáveis. Por meio de um calendário, com dia, horário e intensidade da dor, o paciente poderá registrar os detalhes de suas crises de dor de cabeça. Além disso, o aplicativo permite sinalizar a região da cabeça na qual a dor predomina, além de selecionar fatores desencadeantes, como alimentação.

Pesquisa inédita mostra que 7,9% das crianças no País têm enxaqueca

Com as informações detalhadas, o usuário envia um relatório completo ao neurologista por e-mail, com registro de todos os episódios de crise ocorridos no período.

Desenvolvida pela Applause Mobile do Brasil com a Libbs Farmacêutica, a novidade chega ao mercado disponível em três plataformas: PC/Windows, iPhone e iPad.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.