Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebês nascidos no verão podem se tornar adultos mais saudáveis, diz estudo

Nascer em meses quentes pode levar a serem maiores e mais pesados

Saúde|Do R7

Estudo mostra que há ligação entre o desenvolvimento e o mês em que a criança nasce
Estudo mostra que há ligação entre o desenvolvimento e o mês em que a criança nasce Estudo mostra que há ligação entre o desenvolvimento e o mês em que a criança nasce

Bebês nascidos no verão têm maior chance de serem maiores e, consequentemente, mais saudáveis, de acordo com estudo da Universidade de Cambridge, de Londres, na Inglaterra. Segundo informações do site DailyMail, os pesquisadores disseram que o contato com o sol durante a gravidez é responsável pelas características. Mais de 500 mil pessoas participaram do estudo, que foi publicado na revista Helyion.

Gravidez: conheça os principais mitos e verdades

De acordo com John Perry, autor da pesquisa, as crianças nascidas em junho, julho e agosto (meses de verão no hemisfério norte) foram bebês mais pesados e adultos mais altos e saudáveis. Além disso, também foi identificado que as meninas nascidas durante o verão atingiram a puberdade mais tarde, sinal de boa saúde na vida adulta.

— Essa foi a primeira vez que a puberdade foi relacionada com a época do nascimento. Esse estudo mostrou que os meses de nascimento influenciam no desenvolvimento físico e na saúde.

Publicidade

A conclusão do estudo foi que o ambiente influencia no desenvolvimento do bebê, explica Perry.

— A exposição à vitamina D no segundo trimestre da gravidez tem efeitos positivos, como nossa pesquisa mostrou, mas ainda precisamos de mais estudos para fazer afirmações com mais propriedade.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.