Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diabetes: doença silenciosa que faz uma vítima a cada 10 segundos

Durante essa semana o tema será o centro das atenções no portal R7. Acompanhe

Saúde|Do R7

Somente no Brasil, 12 milhões são portadores da doença
Somente no Brasil, 12 milhões são portadores da doença Somente no Brasil, 12 milhões são portadores da doença (Adam Majchrzak/Getty Images/iStockphoto)

O Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, foi criado para mostrar ao mundo os dados alarmantes da doença e alertar para a necessidade de educação e prevenção. De acordo com dados da IDF (Federação Internacional do Diabetes), 366 milhões da população adulta mundial vive com a doença e esse número deve aumentar para 552 milhões de pessoas até 2030.

Só no Brasil, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), há 12 milhões de portadores de diabetes, o que representa quase 10% da população. Assim como no mundo, a tendência é que esse número cresça desenfreadamente se nada for feito.

Vídeo: Você está pré-diabético?

Complicações do diabetes levam à perda de sensibilidade nos pés

O portal R7 aproveitou a data comemorativa para mostrar que também está unido no combate a doença. A partir desta segunda-feira (12) até domingo (18), você vai ficar bem informado sobre sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção. Acompanhe esta cobertura especial e fique fora das estatísticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.