Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa chinesa diz que planeja "produção em massa" de vacina contra Ebola

A epidemia matou mais de 11 mil pessoas na África Ocidental

Saúde|

Uma companhia chinesa planeja produzir em grande escala uma vacina desenvolvida por militares contra o Ebola, mesmo que a epidemia que matou mais de 11 mil pessoas na África Ocidental esteja começando a enfraquecer.

A empresa privada Tianjin CanSino Biotechnology está investindo 2 bilhões de iuanes (315,14 milhões de dólares) para construção de uma instalação na cidade de Tianjin onde a vacina será produzida, disse um diretor da companhia à Reuters nesta quarta-feira.

A agência de notícias oficial Xinhua relatou anteriormente a notícia.

Milhares de sobreviventes do Ebola sofrem dores e risco de cegueira, diz OMS

Publicidade

Ebola deixa rastro de tristeza e preconceito na Libéria

A instalação será concluída em torno de 2017 ou 2018, mas não há data estabelecida para o início da produção, acrescentou o diretor. A vacina foi desenvolvida por uma equipe na Academia Chinesa de Ciências Médicas Militares.

Publicidade

A China aprovou a vacina experimental para triagens clínicas em dezembro do ano passado, quando disse ter se colocado entre os líderes globais no desenvolvimento de vacinas para curar a doença.

Novos casos do Ebola diminuíram acentuadamente neste ano. Anteriormente neste mês os três países da África Ocidental no centro da epidemia relataram a primeira semana sem novos casos desde a declaração do surto em março de 2014.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.