Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facebook proíbe publicação de foto de mulher com doença rara e causa polêmica

Mulher faz campanha para outras pessoas publicarem fotos para acabar com o preconceito

Saúde|Do R7

Mulher sofre com doença que "endurece" a pele por excesso de colágeno no corpo e teve foto proibida no Facebook
Mulher sofre com doença que "endurece" a pele por excesso de colágeno no corpo e teve foto proibida no Facebook Mulher sofre com doença que "endurece" a pele por excesso de colágeno no corpo e teve foto proibida no Facebook

A americana Lisa Goodman-Helfand possui uma doença autoimune e chama atenção nas redes sociais após o Facebook ter proibido a publicação de uma selfie em que ela mostrava a situação de seu rosto por causa da doença. De acordo com informações do site CBS News, ela sofre com escleroderma, doença crônica que “endurece” os tecidos e o resultado aparece na pele.

Segundo a mulher, a doença pode ser fatal se chegar aos órgãos.

— A maioria das pessoas que sofre com essa doença no mundo toparia trocar de lugar comigo, já que, no meu caso, ela não vai atingir os órgãos, a minha situação é mais externa.

Leia mais notícias sobre Saúde

Publicidade

A polêmica começou quando o Facebook proibiu a publicação da foto, por considerar o conteúdo inapropriado. Depois que a proibição apareceu nos jornais de vários locais do mundo, a empresa reconheceu seu erro.

Os cientistas ainda não descobriram a causa da escleroderma, mas já se sabe que cada caso da doença é diferente, de acordo com alguma situação genética da pessoa.

Publicidade

A doença faz com que o corpo produza colágeno em excesso, e pode até fazer com que os órgãos não funcionem normalmente.

Ainda não há cura para a doença, mas já existem alguns tratamentos que previnem as principais consequências e façam com que o paciente não sofra tanto.

Publicidade

Lisa espera que sua situação em relação às redes sociais levante o debate sobre a doença e diminua o preconceito.

— Não se pode deixar que os outros imponham o padrão de beleza e não permitem que eu poste uma foto que queira na minha página.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.