Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faltam 300 pediatras na rede municipal de saúde, diz Prefeitura

Novo plano de carreira é esperança para a contratação de novos profissionais

Saúde|Do R7

Prefeito Fernando Haddad confirmou a falta de 300 pediatras no sistema municipal de saúde
Prefeito Fernando Haddad confirmou a falta de 300 pediatras no sistema municipal de saúde Prefeito Fernando Haddad confirmou a falta de 300 pediatras no sistema municipal de saúde

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que o sistema municipal de saúde está com déficit de 300 médicos pediatras. De acordo com Haddad, o número de consultas exige a contratação de pediatras, que as OSs (Organizações Sociais de Saúde) não conseguem efetuar.

Segundo o prefeito, desde fevereiro, o município está buscando alternativas jurídicas para a contratação de mais profissionais.

— Aumentamos os salários e fizemos um plano de carreira, que foi elaborado em conjunto com nove sindicatos. Esperamos que a partir deste plano nós consigamos contratar mais profissionais.

Para Haddad, o impasse é ampliado porque muitos profissionais não podem atender pediatria. O prefeito ainda afirmou que mesmo os clínicos gerais, formados e qualificados, podem recusar o atendimento à criança.

Publicidade

— É por isso que existe o dilema da contratação, o maior problema nas AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) hoje, mesmo com o aumento dos salários.

Pediatras de São Paulo ameaçam greve pelas redes sociais

Em reportagem recente, oR7 constatou que faltam profissionais que atendam crianças na rede privada de saúde. Pessoas que aguardavam atendimento nas intermináveis filas e médicos, que trabalhavam por horas além de seu horário para atender a toda a demanda, confirmaram as informações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.