Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico americano com ebola internado em Nebraska segue melhorando

Rick Sacra foi infectado na Libéria, onde trabalhava na maternidade de um hospital 

Saúde|

Missionário infectado pelo ebola está internado nos EUA
Missionário infectado pelo ebola está internado nos EUA Missionário infectado pelo ebola está internado nos EUA

O médico e missionário americano Rick Sacra, que foi infectado com o vírus ebola e está internado em uma unidade isolada de um hospital de Nebraska (EUA), continua melhorando conforme passam os dias, informou nesta quinta-feira (11) o centro médico.

Em entrevista coletiva, Phil Smith, um dos médicos da equipe que trata Sacra, declarou que ele "está melhorando a cada dia e os sinais vitais estão estáveis".

— Ele está em boa condição e está comendo um pouco, levantando-se e movimentando-se. 

Sacra, de 51 anos, foi infectado na Libéria, onde trabalhava na maternidade de um hospital, e na sexta-feira passada chegou aos Estados Unidos para receber tratamento. Depois da repatriação de Sacra chegou ao país outro americano infectado com o ebola, que não foi identificado e está internado no Hospital Emory de Atlanta desde terça-feira.

Publicidade

Cuba enviará 165 profissionais de saúde para combater o ebola na África

No Emory já foram tratados com sucesso dois missionários que também foram infectados com a doença na África e já receberam alta, Nancy Writebol e Kent Brantly. A equipe médica explicou que além de dar o tratamento para mantê-lo estável, Sacra está sendo tratado com um remédio experimental e recebeu pelo menos duas transfusões de sangue de Brantly.

Publicidade

Número de infectados pelo vírus ebola supera 4.000

Sobre a droga experimental que é administrada em Sacra todos os dias e que não se trata do ZMapp, Smith disse que "há pouca reserva deste remédio que estamos usando".

Publicidade

— Não sabemos se tem impacto algum, ainda é muito prematuro.

Nancy Writebol e Kent Brantly foram os primeiros humanos a receber tratamento experimental com o soro ZMapp, que antes só tinha sido testado em macacos, e receberam alta no mês passado após três semanas de tratamento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o vírus causou a morte de pelo menos 2.296 pessoas na região da África Ocidental na qual o vírus alcançou dimensões epidêmicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.